top of page

GIC- Gabinete de Intervenção Social

Em 2011 inicia um projeto de apoio social- GIC, que intervém em situações de vulnerabilidade social. Um trabalho em rede, fazendo parte um grupo de parceiros, que reúne mensalmente, a GNR: o Agrupamento de Escolas Victor Melícias; Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, Associação de Socorros do Outeiro da Cabeça, Centro de Saúde Campelos, Associação de Solidariedade Social e Socorros de Campelos e União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça. Desde 2012 no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, em protocolo com o Instituto da Segurança Social, tem em funcionamento uma Cantina Social, com resposta para 50 refeições diárias. Aguardamos o Licenciamento da Cozinha para iniciar o projeto já aprovado pelo ISS´I.P. da Resposta Social Atípica – Refeitório/Cantina Social.

Em 2013 numa parceria com a União de Freguesias, inicia o Mercado Social, com a finalidade de apoiar a população desfavorecida, através da reciclagem e doação de roupas usadas, e ainda a promoção, formação e valorização pessoal. Este projeto foi o Vencedor do Prémio de Inovação Social 2013, na categoria Desenvolvimento Social. Deu-se início, no final de 2019 uma parceria com Câmara Municipal de Torres Vedras e tendo como principal objetivo a promoção da ocupação da população Sénio do Conselho com a iniciativa – Oficinas do Saber.

Ao longo do seu percurso de 28 anos, o Centro Social Paroquial Santo António de Campelos, através da Direção, voluntários e seus colaboradores, com novos projetos, foi alargando a sua capacidade de resposta aos problemas sociais e serviços em prol da comunidade, como referido no objetivo principal: “… Cultivar a fraternidade cristã, promoção e desenvolvimento entre todos os habitantes da paróquia com preferência pelos mais pobres…”

bottom of page